segunda-feira, 9 de setembro de 2013

Peripécias do Terceiro Mês

O terceiro mês da Julinha foi marcado por aprendizados e novidades. Ela aperfeiçoou o besourinho, vira com mais segurança, da a língua para tudo e para todos, e emite sons quando estimulada. E já arisca algumas gargalhadas. #tãolinda
Foi um mês de transição em seu comportamento e uma fase na qual ela passou a ser uma bebê mais "espertinha" no sentido de ficar mais tempo acordada e interagir mais com as pessoas. 

Fazendo Besourinho:
Até hoje ela adora quando fazemos besourinho. Morre de rir. De tanto observar a gente fazendo ela foi aprendendo e hoje em dia faz perfeitamente deixando o rosto todo cuspido. Atualmente costuma fazer o besourinho quando fazemos algo que não gosta ou quando se sente contrariada. #EngraçadoIsso


O exemplo mais frequente é depois do banho.  Ela adora brincar na banheira enquanto toma banho, mas quando a tiramos da água a sessão besourinho começa. Ela se zanga, pois não quer sair. E os besourinhos seguidos de chorinhos não param até que terminemos de trocá-la e tiremos do trocador.

Virando:
A primeira vez que ela virou foi presenciada por mim. Fiquei tão orgulhosa da minha princesa! Ela estava no berço e de uma hora pra outra ela virou como se aquilo fosse costumeiro. Para estimulá-la eu brincava de ficar rolando ela de um lado para o outro e às vezes deixava ela emborcada. No início ela gostava de ficar de barriga pra baixo, mas não ficava assim por muito tempo, pois queria ficar com o pescoço erguido o tempo todo e isso cansava-a muito rápido.
Atualmente, ela já vira facilmente e se emborca sozinha. E gosta dessa posição. Ela fica de ladinho dando impulso com a perninha para virar e quando consegue abri um sorriso um tamanho do Universo.


Dando a Língua:
Confesso que não gostava quando via um bebezinho dando a língua, porém mudei de ideia quando Julinha passou a fazer parte desse grupo. E eu que ensinei ela a dar a língua. Achava lindo quando ela botava aquela linguinha pra fora.
Antes ninguém podia falar nada que Ela sorria e mostrava a língua. Mas hoje só faz quando quer. Não adianta insistir.



Emitindo Sons:
Sabe aqueles gritinhos de bebê que a gente adora ouvir? Jujú faz como ninguém. Só faz quando quer, mas quando começa não quer mais parar. Algumas vezes fico gritando baixinho tentando fazer com que Ela grite e Ela grita mesmo. Será que minha pequena vai ser gasguita? kkkkk






Nenhum comentário:

Postar um comentário