segunda-feira, 19 de agosto de 2013

Polidactilia (06 dedinhos em cada pé)

Ao nascer, percebemos que Julinha tinha um dedinho a mais em cada pé. Como assim a minha bebê tinha 06 dedos em cada pezinho? Não queria acreditar.Na hora não acreditei, fiquei chocada, desesperada, triste. Ninguém na minha família era polidáctilo, como ela foi nascer com isso?! Logo, o desespero aumentou e comecei a pensar um monte de besteiras ("minha filha não vai querer andar de sandália para não mostrar o dedinho a mais"; "Na escola ela vai ser apelidada"...).
Conversando com a pediatra da maternidade ela me disse que com uma cirurgia o dedinho poderia ser retirado  e talvez não ficasse a marquinha, podendo assim o pezinho dela ficar perfeito. Ela me orientou a procurar o SUS o quanto antes, pois quanto mais cedo a cirurgia fosse feita, mais rápida seria a cicatrização e menor as possíveis cicatrizes.
Conversando com o papai e os avós decidimos optar por fazer a cirurgia com ela ainda novinha para que ela não tivesse problemas quando começasse a andar, etc. Fomos então em busca de um hospital do SUS e marcamos a cirurgia. Ela faria quando estivesse com mais ou menos um mês de vida. 
Pensei "que bom que minha filha vai tirar aquele dedinho cabido do pé" (rsrsrsrs), mas depois só imaginava ela tendo que fazer uma cirurgia tão novinha. Que judiação! Fiquei muito triste. Além disso, ter que ser furada inúmeras vezes para fazer exames, enfim. Meu coração estava partido em mil pedacinhos. Foi muito difícil.
Depois de tudo certo com os exames e a data da cirurgia só restava esperar o dia chegar. Mas a cada dia que passava eu ficava mais triste com a cirurgia. Eu sabia que era para o bem dela, mas não queria que minha bebê sofresse. Recebi muito apoio, principalmente do meu esposo e procurei não ficar pensando pelo lado negativo. No fim, tudo daria certo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário