quarta-feira, 21 de agosto de 2013

Dermatite

Pouco antes de completar um mês aparecer uns caroçinhos no rosto e no peito de Júlia e conforme os dias passavam eles só aumentavam. Alguns dias eles ficavam tão irritados que pareciam espinhas. Suspeitei então que fosse calor, mas não tinha certeza. Como sempre que tenho dúvidas recorro ao Google, desta vez não foi diferente.
De acordo com os sites que li esses caroços aparecem em alguns bebês são chamados Dermatites e aparecem devido ao calor, que era o caso da minha princesinha. Como ela era muito novinha não sabia se podia dar banhos ou deixar sem blusinha. Conversei então com uma enfermeira pra tentar sanar minhas dúvidas. Ela falou que não era bom deixá-la sem blusa, pois os pulmões dela deveriam ficar protegidos e quentinhos para que se desenvolvessem, porém eu poderia dar banhos, não muuitos banhos, mas 3 durante o dia, por exemplo. 
Os banhos estavam ajudando, mas o rostinho dela ainda continuava vermelhinho e ela ficava agoniada quando elas coçavam. Fui para a pediatra e ela me disse que os caroçinhos eram mesmo do calor e que eu poderia dar mais banhos durante o dia e deixá-la sem blusa sem problemas. (Aiaiai, esse povo só me confunde!) Questionei  se poderia mesmo deixar ela sem blusa e ela afirmou que não teria problema algum. Além disso, recomendou uma pomada chamada Berlison para ser aplicada 3 vezes ao dia. 
A rotina era a seguinte: Eu dava três banhos por dia e passava a pomada em seguida. No banho depois do almoço eu deixava ela sem blusa porque era o período mais quente do dia. Com os dias foi melhorando, o rostinho ficou lindo novamente e a mamãe ficou mais feliz. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário